Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Militares da Aviação do Exército e civis plantam 400 árvores em Taubaté

Taubaté (SP) – No dia 28 de outubro, militares da Aviação do Exército (AvEx) e civis plantaram 400 mudas de árvores nas áreas do Forte Ricardo Kirk. As mudas de araçá, ipês de diversas cores, entre outras espécies nativas da Serra da Mantiqueira e da Mata Atlântica, foram doadas pelo Rotary Club de Taubaté.

A região do Forte Ricardo Kirk foi escolhida devido à proximidade com a calha do Rio Itaim, que corta a região. "Tivemos o cuidado de não colocar árvores frutíferas, para evitar que venham muitas aves para um local de atividades aéreas intensas. A proximidade da área da Aviação com a àrea do Rio itaim e quanto mais árvores tiver no entorno, não apenas nas margens, é fundamental para a preservação do rio, para a captação de água, melhoria de qualidade do ar e contenção do assoreamento", explicou a presidente da comissão de meio ambiente do Rotary Club Taubaté, Maria Lúcia de Oliveira Carvalho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página