Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Aviação do Exército participa de exercício combinado com Exército dos Estados Unidos da América

Links relacionados:

 

A partir do próximo dia 23 de outubro de 2023, 11 aeronaves e 108 militares da Aviação do Exército iniciam o deslocamento para a Amazônia Oriental, onde vão apoiar o Exercício CORE 23 (Combined Operations and Rotation Exercises). A atividade é o adestramento combinado entre tropas do Exército Brasileiro e do Exército dos Estados Unidos da América. As operações combinadas são uma das formas mais eficazes de treinamento e cooperação militar entre países, em que Forças Armadas de diferentes nações unem suas capacidades e experiências para enfrentar desafios comuns. O exercício é fruto de um Acordo de Cooperação em Matéria de Defesa, entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos, promulgado em 2015.

Os helicópteros dos modelos Jaguar, Cougar, Pantera K2 e Fennec AvEx, dos 1º e 2º BAvEx ( Batalhão de Aviação do Exército) de Taubaté (SP) vão se deslocar entre os dias 23 e 26 de outubro para as cidades que vão sediar as atividades, em Belém(PA), Macapá(AP), Oiapoque (AP) e no Distrito de Clevelândia do Norte (AP).

Entre as missões de apoio que serão desempenhadas pela AvEx estão o transporte de tropas brasileiras e americanas, assalto aeromóvel, transporte de carga externa, salto livre operacional, entre outras missões. As atividades combinadas ocorrem até o dia 16 de novembro, quando as aeronaves da AvEx começam a retornar para o Forte Ricardo Kirk, em Taubaté.
Ao todo, mais de 3500 militares vão participar da Operação. Esta é a primeira vez que a Operação Core ocorre na Amazônia Oriental. Em 2021, quandos as tropas americanas também estiveram no Brasil para a CORE 21, as atividades ocorreram nas cidades do Vale do Paraíba e em Resende (RJ) e cidades Sul fluminenses.

Caso queiram registrar a decolagem de parte das aeronaves e fazer entrevista sobre a participação da Aviação do Exército na CORE 23, estamos às disposição.

SERVIÇO:
Local: 1º Batalhão de Aviação do Exército . Estrada dos Remédios, 2135. Itaim .
23/10 - 08H00 // No dia 23/10 às 08h00 , próxima segunda-feira, o Comandante do 1º Batalhão de Aviação do Exercito, Tenente-Coronel Castro, estará a disposição para dar entrevista
08H30 :Briefing de pista
08H50: Decolagem 4 aeronaves - 2 Fennec AvEx e 2 Panteras

Favor confirmar presença.
Tenente Luara : 12-991613474

 

FOTOS - OPERAÇÃO CORE 2021 -TROPAS AMERICANAS E BRASILEIRAS . RESENDE(RJ)
CRÉDITO: AVIAÇÃO DO EXÉRCITO

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página