Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Veteranos da Aviação do Exército conhecem novos projetos de Aviação

Taubaté (SP) - O Comando de Aviação do Exército (CAvEx) comemorou no dia 19 de julho de 2023, o Dia do Veterano. Mais de quarenta militares da reserva foram recebidos no Forte Ricardo Kirk pelo Comandante de Aviação, General de Brigada Fábio Serpa de Carvalho Lima. Entre os "velhas águias" presentes, estava o General de Brigada R1 Eduardo Rodrigues Schneider.
O Dia do Veterano é celebrado em 18 de julho, com objetivo de despertar o sentimento de pertencimento e orgulho naqueles que deixaram o serviço ativo do Exército Brasileiro. "Para quem está na reserva desde 2008, participar destes encontros é um momento de acolhimento. Estando na reserva não se aprofunda nas questões do Exército, cada um acaba seguindo sua a vida e estes momentos são importantes, faz com que nos mantenhamos atualizados, nos sintamos amparados e prestigiados", disse o Tenente- Coronel R1 Paulo Ferraz Da Hora.
No encontro, o General Carvalho Lima, apresentou aos veteranos da Aviação as atualizações sobre a Brigada Ricardo Kirk, informando sobre projetos importantes em andamento, como a modernização das aeronaves, e sobre os novos projetos, como a aquisição de novas capacidades e chegada dos Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotas (SARP). "Acompanhei a recriação da Aviação e toda esta evolução. Para mim é muito importante poder estar aqui hoje encontrando amigos e acompanhando o crescimento da Aviação”, contou o 2º Sargento Sebastião de Oliveira Silva, na reserva de 1995.
registrado em:
Fim do conteúdo da página