Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sábado Aéreo 2023 - Aviação do Exército

Emoção e muita interação com a sociedade marcam o Sábado Aéreo 2023

Evento na Aviação do Exército reuniu mais de 40 mil pessoas

 

 

Taubaté (SP)- Um dia inteiro de show no ar e de muita emoção. Assim foi o Sábado Aéreo na Aviação do Exército (AvEx) 2023. Realizado no Forte Ricardo Kirk em Taubaté, interior de São Paulo, o evento reuniu mais de 40 mil pessoas. Depois de uma pausa de três anos devido a pandemia, o Comando de Aviação do Exército (CAvEx), voltou a abrir seus portões para a sociedade neste dia 19 de agosto.

Ao longo do dia foram realizadas apresentações de bandas de música, dos cães de guerra, saltos de paraquedistas, apresentação das motos da Polícia do Exército, exposições civis e militares, entre elas aeronaves da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de São Paulo.

Criado para aproximar a comunidade e a AvEx, além das apresentações, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido no Forte Ricardo Kirk, ver de perto as aeronaves militares, entrar nos helicópteros e tirar muitas fotos em família.

O evento encerrou com a demonstração aérea dos helicópteros da AvEx, com aeronaves dos modelos Jaguar, Cougar, Fennec AvEx e Pantera K2, seguido pelas acrobacias da esquadrilha da fumaça.

 

 

crédito fotos: Aviação do Exército

 

 

 

 

 

vídeo: 

 

https://drive.google.com/drive/folders/1sMwT1T72IpSSvJIRYVNUiCcuU6Rr8CNr?usp=sharing

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página