Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Responsável por garantir a saúde dos aeronavegantes, Centro de Medicina da Aviação do Exército é ampliado

Links relacionados:

Responsável por garantir a saúde dos aeronavegantes, Centro de Medicina da Aviação do Exército é ampliado

 

 

Taubaté(SP)- O Centro de Medicina de Aviação do Exército (CMAvEx) foi ampliado e teve as capacidades melhoradas para atender aos aeronavegantes da Aviação do Exército (AvEx) e a família boina azul.

A inauguração do anexo que vai proporcionar maior capacidade e conforto de atendimentos aconteceu no dia 21 de novembro de 2023, com a presença do General de Exército João Chalella Junior, Chefe do Departamento-Geral de Pessoal (DGP) e do General de Divisão Pedro Celso Coelho Montenegro, Comandante da 2ª Região Militar (2ª RM) “A operacionalidade da nossa Aviação é estupenda. A Aviação não para e isso só é possível pois existe um apoio muito grande na área da saúde. Apoio este realizado com excelência tanto para o aeronavegante, como para a família militar de toda a região do Vale do Paraíba”, disse o General Chalella.

Criado em 2012 para ser referência no atendimento aos militares especialistas de Aviação, hoje o CMAvEx, localizado em Taubaté, no interior de São Paulo, atende mais de 5700 beneficiários, atuando com excelência nesta área e é também uma referência na região do Vale do Paraíba no atendimento de toda a família militar.

A unidade conta com 15 especialidades médicas .Entre elas estão sala de fisioterapia aparelhada e equipada , raio x, pronto atendimento e farmácia

A saúde física e mental dos pilotos, mecânicos de voo, gerentes e demais aeronavegantes é prioridade da AvEx, refletindo diretamente na qualidade e segurança de voo e, graças aos serviços do CMAvEx, eles são sempre checados e garantidos. “Se nossa tropa , nosso Comando de Aviação do Exército tem tido resultados e entregas em proveito da Força Terrestre, é graças aos nossos recursos humanos e a extensão da nossa Organização Militar de Saúde vem ao encontro daquilo que é mais caro para nós, o nosso recurso humano e nossa família militar”, declarou o Comandante de Aviação do Exército, General de Brigada Fábio Serpa de Carvalho Lima.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página