Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Oficial de Ligação do Exército Brasileiro recebe a Medalha de Prata da Defesa Nacional, na França

Links relacionados:

Le Cannet des Maures – República da França: No dia 11 de novembro de 2023, a Base École – 2e Régiment d’Hélicoptères de Combat, realizou a solenidade militar para celebrar o armistício da 1ª Guerra Mundial, na cidade de Le Cannet des Maures – France, contando com participação do Gen David Cruzille, Cmt da École de l’Aviation Légère de l’Armée de Terre Francaise (EALAT), o prefeito da cidade, demais autoridades civis e militares, escolas da cidade e o público civil. Nessa ocasião, foi feita referência ao término do conflito mundial e foi realizada a entrega de condecorações.

 

Nessa solenidade militar, foi entregue a Medalha de Prata da Defesa Nacional Francesa com os passadores da Armée de Terre (Exército) e da Aviation Légère (Aviação Leve), concedida pelo Ministro da Defesa da República da França, ao Cel de Infantaria Glaidson Santos da Penha, oficial de ligação do Exército Brasileiro junto a Aviação Leve do Exército Francês (ALAT), como forma de reconhecimento ao seu trabalho.

O trabalho do O Lig do Exército Brasileiro, como piloto e membro do Estado Maior da EALAT, permite uma constante atualização doutrinária operacional da AvEx, reforçando a importante ligação entre a Aviação do Exército Brasileiro e a Aviação do Exército Francês.

A Medalha foi criada em 1982, pelo então Ministro da Defesa Charles Hernu pelo Decreto n° 82-358 de 21 de abril de 1982, revogado e substituído pelo decreto n° 2014-389 de 29 de março de 2014, para condecorar os militares franceses que prestaram destacados serviços em prol da defesa do país, especialmente em operações. Em caráter excepcional, a medalha também pode ser concedida a militares estrangeiros que prestaram relevantes serviços em prol da defesa nas organizações militares da França.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página